quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Youthquake, o terremoto da juventude

"A garotada... tinha mesmo uma aparência muito bacana, reluzindo em vinil, camurça e penas; em saias, botas e meias-calças de malha em cores brilhantes; em sapatos de verniz e microssaias douradas e prateadas; em vestidos retos de Paco Rabanne enfeitados com discos de plástico; e muitas calças boca de sino, suéteres colados e vestidos curtos, muito curtos, que se ampliam abaixo dos ombros e terminam bem acima do jeolho" Andy Warhol e Pat Hackett, POPism: The Warhol Sixtties, 1980

Na segunda metade da década de 60, a juventude se mobiliza e radicaliza o estilo convencional e conservador. Vários estilos foram criados e todos poderiam pertencer as tribos que mais se identificassem. Esse com certeza foi um período eclético.
A cara desse período foi a modelo britânica Twiggy, que com apenas 16 anos já era extremamente famosa. Suas pernas esguias, o cabelo curto, os cílios postiços e o rosto sardento popularizaram o estilo baby-doll.

Twiggy


 Sem dúvida a característica mais marcante da modelo foram os olhos bem marcados e os cílios postiços que contavam com pequenos desenhos de cílios, tanto em baixo quanto em cima dos olhos.

Tornando-se a Twiggy!
Começando pela maquiagem:

1- Uniformize a pele com um BB Cream, para obter um acabamento natural;
2- Com um pincel, aplique o pó para diminuir o brilho da pele;
3- Com um pincel, aplique o blush suavemente nas maçãs do rosto;
4- Com um lápis para sobrancelhas, faça pequenas pintinhas para simular sardas;
5- Com um lápis de olho preto marque bem o côncavo;
6- Com delineador preto, desenho pequenos cílios em cima e embaixo dos naturais;
7- Aplique bastante rímel.

Agora o cabelo:

(Explicação Isabelle Dorea)


Resultado final!


Nenhum comentário:

Postar um comentário